A importancia da leitura
Hoje, infelizmente, estamos vivendo em uma era onde poucos se interessam pela leitura, sendo que a mesma é algo crucial e indispensável para a vida do acadêmico de direito.
A importância da leitura na formação jurídica nada mais é do que a essência de tudo, não existe a possibilidade de se alcançar qualquer conhecimento, seja ele técnico ou cientifico, sem utilização deste meio. A literatura é relevante para o ensino jurídico, pois se revelam fatos e circunstâncias sujeitos à análise no contexto atual, principalmente, quando se observa como eram conduzidos os caracteres jurídicos em tempos passados, o que parece importante ao Direito nos dias atuais, pois sua contribuição ao ensino jurídico importa a reflexão para além da técnica jurídica.
Assim, através da leitura temos acesso a diversas fontes do Direito, sem as quais nunca conseguiremos obter uma formação acadêmica e jurídica de qualidade. Através da leitura obtemos informação, conseguimos entender a história do Direito, sem a qual não conseguiríamos entender o Direito contemporâneo; temos acesso às Jurisprudências, sem as quais não conseguiríamos dar a efetiva e necessárias aplicabilidade as nossas normas; também através da leitura, temos o acesso a diversas posições doutrinárias, como única forma de conseguirmos uma formação, pois impossível se conseguir qualquer tipo de conhecimento, senão através dos ensinamentos dos Mestres.
Também é a leitura a responsável por uma boa escrita. Todo bom escritor precisa antes de tudo ser bom leitor, então temos que ler textos inteligentes e de linguagem culta para começar a nos acostumar com eles e aprender a escrever com coerência e corretamente, além de aprender a aplicar os termos jurídicos.
CONCLUSÃO
A sabedoria e o conhecimento que adquirimos não só através de livros, mas também através de pesquisas feitas por meios eletrônicos, revistas, etc. tem uma importância fundamental não apenas para os