A importancia da historia da educação
Definimos como historia a importância de falar, conhecer o passado, e passar para as pessoas do presente entender e construir o futuro, descrevendo os acontecimentos para que não sejam esquecidos.
Fazer historia vem de muito tempo atrás, onde recontava os acontecimentos que tinha acontecido. Temos como definição de Filosofia a arte de pensar.
A partir do século XVII houve mudanças na descrição da historia, onde não se procurava mais pelo passado e sim pela investigação. Onde averiguava os fatos dos passados para verificar o que realmente aconteceu.
Entender o estudo da historia da educação é importante para analisar o contexto histórico, suas crises e o sistema social, pois a educação também acompanha a evolução.
No século XIX as escolas possuíam no currículo escolar as disciplinas de historia geral e historia do Brasil, onde a geral englobava todos os assuntos históricos e a do Brasil, os acontecimentos brasileiros.
A partir de meados de 30 tornou-se uso obrigatório à disciplina de historia no Magistério para que o professor ensine ao seu aluno e tenha noções dos acontecimentos históricos mostrando nosso passado e presente.
A historia da educação proporcionara ao aluno dentro da sala de aula, a ter uma visão critica dos acontecimentos históricos, analisando o passado para entender e compreender o presente, pois quem não consegue analisar a historia e os acontecimentos que discorrerão ao passar dos anos, não consegue entender a existência e os acontecimentos que existiram durante todos esses anos.
Com as tecnologias o mundo globalizado, vivemos numa variedade de culturas, onde existem diferentes identidades, sendo a função do historiador, conhecer as diversidades para assim mostrar as pessoas, que buscam o conhecimento.
Cada pessoa possui uma visão, um olhar diferente das coisas, onde cada um observa e analisa de uma forma, e por meio de pesquisas e conhecimentos do historiador tudo pode ser modificado através