A Import Ncia Das Negocia Es Internacionais
Com o processo de globalização das economias, as negociações internacionais assumiram um papel relevante no destino das nações. Cada vez mais as empresas estão buscando se inserir em novos mercados, o concorrente já não é mais apenas a empresa vizinha, mas sim o mundo inteiro, Tal que, por este fato, foram criados vários corpos reguladores para assim estabelecer parcerias comerciais, financeiras e políticas, para a conquista de interesses comuns.
1.1 A Importância das negociações Internacionais.
As negociações internacionais abrem os mercados mundiais aos produtos estrangeiros e estabelecem regras sobre a produção, a concessão de subsídios e apoio interno, os direitos de propriedade intelectual, a realização de investimentos e outros assuntos, que são obrigatórias para todos os países que delas participem. Tais negociações têm impacto direto sobre a indústria, porque criam oportunidades para a entrada de produtos importados e para maior concorrência no mercado interno e possibilitam o aumento das exportações. Nesse sentido, é de grande importância que o empresariado intervenha firmemente nesse processo, para garantir o equilíbrio entre as concessões feitas e as vantagens recebidas.
1.2 A Influência da cultura nas negociações.
Na negociação internacional existem diversos fatores que influenciam diretamente o resultado do processo, uma delas é a cultura, que está presente em cada negociador, fazendo com que haja diferenças e semelhanças nas características negociais de cada indivíduo. Sem deixar de frisar também a importância do amplo reconhecimento dos costumes e comportamentos aceitáveis e esperados por um determinado grupo social de um país. Em muitos casos, o relacionamento desenvolvido torna-se mais importante de que o próprio contrato assinado. Portanto, quanto mais os negociadores internacionais aprenderem sobre outras culturas, mais eficazes tornar-se-ão suas negociações. Ignorar os fatores culturais numa