A Import Ncia Das Campanhas De Vacina O
Prevenção e Riscos do HPV
O Papiloma vírus humano (HPV), esse também é conhecido como verruga genital ou mesmo crista de galo. É uma doença sexualmente transmissível e sabe-se que atualmente existem 100 tipos de HPV que podem até mesmo causar câncer.
Reescrito: O Popiloma Vírus Humano (HPV), também conhecido como verruga genital ou crista de galo, é uma doença sexualmente transmissível. Sabe-se que atualmente existem cem tipos de HPV que podem, até mesmo, causar câncer no útero e lesões.
O HPV é uma DST que provoca câncer no útero e lesões, esse vírus pode ser facilmente transmitido pela relação sexual. Hoje se sabe que para que haja a transmissão desse vírus a pessoa contaminada pode ainda não apresentar sintomas. Mas alguns sintomas podem ser dores durante a relação sexual, verruga genital, lesões de tecidos que nas mulheres só podem ser descoberto durante exames do Papanicolau.
Reescrito: Os principais sintomas observados são dores durante a relação sexual, verruga genital, lesões de tecido que, nas mulheres, só podem ser verificadas durante exames do Papanicolau. Sabe-se que mesmo contaminada a pessoa pode não apresentar sintomas, fato que dificulta o diagnóstico.
O governo liberou para a população vacinas que iriam atuar em alguns tipos mais comuns de HPV, mas esta vacina segundo os cientistas não deveriam estar sendo aplica em pessoas, pois a mesma tem um longo prazo para ser testada e validada; os pesquisadores precisariam de no mínimo 20 anos conforme vem sendo divulgado na própria embalagem do medicamento; durante o período de verificação da vacina deveria ser descrita os efeitos colaterais que por sua vez acredita-se que não foram listados. Sabemos que devido á liberação da vacina em alguns países houve muitos registro de pessoas com sequelas irreparáveis e que perderam sua saúde por conta de serem as