A Import Ncia Da Fam Lia Na Sociedade Psicologia
A Família e a Ordem Social
Na família e a ordem social existem algumas proibições, algumas delas a proibição de relações sexuais entre familiares de sangue. Há prescrições, bem como proibições, algo necessário para a coabitação sexual para a perpetuação da raça. As famílias lidam com necessidades básicas humanas, a sexual, económica, reprodutiva, educacional e disciplinar. Todas as sociedades humanas estruturam um relacionamento carinhoso entre adultos e crianças.
A Família e Cultura
Em relação à família e a cultura, certas atividades passam a ser consideradas como formas corretas e adequadas. Estas atividades e procedimentos tornam-se importantes para a sociedade. Um é aplaudido quando ele segue as regras e punidos quando ele não o faz, em outras palavras, os castigos são aplicados.
A Família e rápidas mudanças sociais
Os cientistas sociais, nomeadamente os sociólogos americanos, preocupam-se com o que acontece às famílias, em sociedades complexas caracterizadas pela rápida mudança social. A vida em família é dependente da cultura da sociedade de que a família. Na sociedade americana um sistema familiar particular passou a ser reconhecido como um elemento crucial.
Desintegração
Existem elementos da família que dizem que a família americana têm mostrado sinais de desintegração reais e absolutos. Sorokin estuda a questão de que a família tornou-se cada vez mais instável até que chegou ao ponto da desintegração. Ele prevê que a família como uma união sagrada entre marido e mulher, ou pais e filhos, vai continuar a desintegrar-se até que as diferenças entre casamentos socialmente sancionadas e