A história do mcdonalds
Em 1940, Dick e Mac Mcdonald estavam procurando uma maneira de melhorar a sua pequena drive - in negócio de restaurante em San Bernardino, Califórnia. Ao invés de mexer com o negócio, que estava trazendo de uma forma muito confortável ($ 200.000 em um ano), eles inventaram um novo conceito totalmente baseado no serviço Speedy, preços baixos, e grande volume.
Eles acabaram com carro-hops em favor de auto-atendimento no balcão. Eles abandonaram os itens de cardápio churrasqueira-25 em favor de uma ementa limitada de apenas nove itens: hambúrguer, cheeseburger, três sabores de bebidas macias, café, leite, batata frita e pizza, com o francês batatas fritas e milk-shakes acrescentou logo depois que voltou a operar. Eles passaram a utilizar uma cozinha em aço inoxidável para a produção em massa e a velocidade com a linha de procedimentos-montagem.
E eles reduziram o preço dos seus hambúrgueres de um competidor de 30 centavos para apenas 15 centavos.
Quando o novo Mcdonalds o re-inaugurado em dezembro de 1948, a empresa demorou um pouco para construir. Mas logo ficou claro que tinham capturado o espírito do pós-guerra na América.
Em meados da década de 1950, sua fábrica de hambúrguer teve o pouco apreciado faturamento anual de US $ 350.000 - quase o dobro do volume da sua anterior unidade nos negócios, no mesmo local.
Por apenas mil dólares, os franqueados do Mcdonalds receberia o nome, uma descrição básica do seu Speedy de Serviço do Sistema, e os serviços de Arte de Bender, a sua balconista original no novo restaurante, por uma semana ou duas para que possam começar. Mas então, em 1954, um vendedor de máquinas de milk-shake chamado Ray Kroc viu o Mcdonalds operação em primeira mão. A indústria do fast food estava prestes a decolar...
Olá Sr. Kroc
Ray Kroc tinha 52 anos - uma idade em que muitas pessoas começam a pensar em aposentadoria - quando fundou a companhia que se tornou o Mcdonalds de hoje. Mas Kroc, que abandonou a escola