A história de todos nos
Na savana do leste da África começa se a lutas contra as dificuldades. Um grupo de irmãos o líder ancestral genético de toda a humanidade. Cada homem vivo hoje carrega uma parte de seu DNA, 5 centimetro mais alto do que um norte americano moderno, um atleta natural, um caçador nato. Foi no vale do rift África Oriental que ele nasceu, um laboratório fértil para a vida. Vivia da caça de animais para sobreviver. Para caçar criam armas como a lança.
A habilidade humana de controlar o poder, a chave para controlar o mundo, o homem irá aperfeiçoar as armas que podem matar a distancia.
A 150 graus° uma fagulha gera o fogo. A Terra é o único planeta com a condição certa para o foto existir. Alex Atala diz que o que pode diferenciar o homem de outros seres vivos foi o domínio do fogo. Cozinhar a comida contribuir para melhorar o desenvolvimento do cérebro. O cérebro é a estrutura mais complexa do universo que permite pensar, comunicar e amar. Então pode se dizer que a preparação e evolução do cérebro começaram com o fogo.
A humanidade se estabelece no Oriente Médio, Ásia, Áustrália e Europa, mas enquanto o homem se espalha pelo mundo uma leve mudança do eixo do sol esfria o planeta. As temperaturas médias despencam para menos de 10 graus°, com isso um terço do planeta fica sob o gelo. Para se manter vivo nas geleiras o homem cria técnicas, mas o mundo esta mais traiçoeiros, pois agora existem animais que tem mais velocidade e capacidade de matar o homem os lobos. Nesse mundo gelado o fogo contribuiu para que os homens ficassem em cavernas para se aquecerem do frio. Foi nesse clima gelado que surgiu a roupa. Nas paredes da caverna começaram a surgir as primeiras obras de arte descritas em figuras, onde era registradas uma parte