A historia Do fosforo
Séculos depois, o Mago Merlim inventou os palitos de fósforo e Marion 'Cobra' Cobretti os popularizou, agora o fogo estava ao alcance de qualquer pessoa.
O fósforo ficou famoso durante a Segunda Guerra Mundial, aviões dos japoneses kamikazes eram carregados com centenas de caixinhas de palitos de fósforo, o que tornava o ataque suicida 500% mais explosivo.
[editar]Características
O fósforo não é encontrado livre na natureza, apenas em supermercados com preço em torno de R$3,00. Devido à sua alta reatividade, sempre que é isolado ao entrar em contato com o oxigênio da atmosfera explode antes de você poder dizer Pindamonhangaba , também explode com o atrito, explode sob pressão e explode sob stress, por isso crianças não devem mexer com fósforos, eles podem ser mortais.
Ele tem grande importância para os vegetais, se algum dia você já se fez a pergunta do que as raízes das plantas sugam do solo, a resposta é o fósforo, por isso, se você utilizar palitos de fósforo no lugar de adubo, a planta cresce com mais eficiência. O fósforo também é necessário e presente na nutrição humana. É óbvio que isto não está presente em porcarias como Ruffles ou McDonald's e por isso você tem fadiga, o fósforo é responsável pela transmissão de toda a energia do corpo humano.
[editar]Aplicações
Alguns átomos de fósforo sendo incinerados.
O fósforo é o composto presente nos fertilizantes, é a ração das plantas, elas precisam de fósforo para sei lá o