Historia
Inventor: Lydia Newman
Ano de criação: 1898
Lugar de criação: Estados Unidos
Historia do pente cabelo:
Pente é um utensílio formado por numerosos dentes mais ou menos finos, muito próximos uns dos outros, presos a uma haste ou barra, com o qual se penteiam ou desembaraçam os cabelos. Normalmente são feitos de plástico ou madeira, e podem ter formas variadas de acordo com a função. A palavra pente tem origem no latim pecten, que é o nome de uma concha (pectens jacobeus) cheia de ranhuras, que lembram os dentes de um pente.
É um objeto usado há muito tempo, já queforam encontrados alguns desses objetos nas tumbas das civilizações do mar Egeu. Na época, eles eram feitos de ossos de animais ou madeira. Mas foi em Roma que surgiu o primeiro pente de bolso, bolado para ser usado nos intervalos das lutas entre leões e cristãos, no Coliseu. Usado também para pentear os cabelos das divindades do Olimpo.
Com o passar do tempo, a matéria-prima foi se aprimorando e as egípcias foram as primeiras a exibir pentes de ouro, cravejados com pedras preciosas que, após séculos, foram copiadas pelas romanas.
A escova de cabelo, que é maior do que um pente e contém cerdas, também é objeto comumente usado em susbstuição a este.
Mouse de computador
Inventor: Douglas Engelbart
Ano de criação: 1963
Lugar de criação: Estados Unidos
Historia do mouse de computador:
O rato (português europeu) ou mouse (português brasileiro) é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica.
O rato ou mouse (estrangeirismo,empréstimo do inglês "mouse", que significa "camundongo") tem como função movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. Foi criado pela Xerox mas somente se tornou um produto com a Apple.
[1]O rato funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos de operações: