A historia do balé
Curso de balé clássico
O Curso de balé clássico nos proporciona crescimento técnico no desenvolvimento dos movimentos já executados e capacitação em novos movimentos. Trabalha a criatividade num todo, fortalecimento muscular e condicionamento físico. A técnica do balé não é algo que se adquire da noite para o dia mais é algo gradual, a técnica só é adquirida em aulas e mais aulas, quando se inicia o treinamento da mesma aos 4 anos de idade o praticante tem a oportunidade de ser um excelente bailarino, mas isso não impede que uma pessoa que já tem certa idade mais avançada dança bem, tudo depende de muita disciplina e esforço.
Estudar balé é muito importante, pois não só a parte física mais teórica também, pois o mesmo possui uma linguagem própria, pliê, batburre, piroueta, grand car, antrejacatre e muitos outros nomes que só que estuda essa arte consegue entender e se apaixonar. O balé proporciona uma ótima disciplina, equilíbrio, flexibilidade, boa postura, enfim as vantagens de se dançar balé são inúmeras, inclusive muitos atletas olímpicos o praticam para melhorar seus resultados esportivos. Muitas mulheres o praticam, pois trabalha na tonificação de toda musculatura do corpo.
O Balé clássico surgiu na Itália, possui uma forma própria que em qualquer lugar do mundo o pliê será sempre pliê (flexão dos joelhos). Como é lindo alguém dançando balé principalmente se for à ponta da sapatilha. Mas tudo requer muito esforço e disciplina. É uma dança que desafia e encanta. O mercado de trabalho é bastante vasto principalmente para os bons que estão sempre fazendo cursos para aperfeiçoamento, pois se pode trabalhar como dependendo da sua formação acadêmica, bailarino, produtor de eventos