A historia da inquisição
A Inquisição foi criada na Idade Média (século XIII) e era dirigida pela Igreja Católica Romana. Ela era composta por tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça aos conjuntos de leis desta instituição. Todos os suspeitos eram perseguidos e julgados, e aqueles que eram condenados, cumpriam as penas que podiam variar desde prisão até a morte.
A Inquisição da Igreja Católica Romana foi a maior desgraça que ocorreu na história da humanidade. Em nome de Jesus Cristo, sacerdotes católicos montaram um esquema gigantesco para matar todos os "hereges" na Europa. A heresia era definida da forma como Roma quisesse definir, isso abrangia desde pessoas que discordavam da política oficial, aos filósofos herméticos, judeus, bruxas, e os reformadores protestantes.
Os métodos de tortura usados eram dos aparelhos mais sofisticados e de alto custo, como também instrumentos simples. Os inquisidores utilizavam-se de diversos recursos para extrair confissões ou "comprovar" que o acusado era feiticeiro. Mas este sinal poderia ser invisível aos olhos dos torturadores. Neste caso, o "sinal" seria uma parte insensível do corpo, ou uma parte que se ferida, não verteria sangue. Assim, os torturadores espetavam todo o corpo da vítima usando pregos e lâminas, à procura do suposto sinal. Os métodos principais eram:
O Arranca-Seios: Este é um instrumento usado primordialmente em mulheres, geralmente acusadas de abortos ou de adultério.
A Serra: vítima ficava virada de cabeça pra baixo, como o sangue desce todo para o cérebro, a vítima não desmaiava enquanto sofria de dores extremas. Ao invés disso, ela só morria quando a serra chegava ao abdômen, quando os serradores paravam, e esperavam que a pessoa terminasse sua agonia.
O Berço de Judas: A vítima era colocada com o ânus ou a vagina sobre a ponta do berço e era lentamente baixada através de cordas amarradas a ela.
O