a historia da fisica
A historia da física a partir do momento em que a humanidade a ver e a analisar os fenômenos naturais de modo racional abandonando explicações místicas. A explicação da natureza vieram com indianos e gregos antigos .
A física até os tempos mais modernos confundia-se com a química e com aspectos da matemática e biologia pode ser considerada a disciplina acadêmica mais antiga se for considerar sua presença dentro da astriônica, a física entrou em declínio na idade media, tendo revivido apenas durante a revolução cientifica. Galileu é considerado o primeiro físico em seu sentido moderno adotando a matemática como ferramenta principal, a física teve uma notável evolução com Isaac Newton, que realizou a primeira guarde unificação da física ou unir céus e terra sob as mesmas leis da física.
Maxwell realizou outra grande unificação da física ao fundir eletricidade e magnetismo sob as mesmas descrições matemáticas, sendo que toda óptica pode ser derivada da teoria de eletromagnetismo de Maxwell.
No final do século XIX pensava-se que todos os fenômenos físicos poderiam se explicados dentro das teorias corrente entretanto, certos fenômenos rebeldes fugiam do alcance dos cientistas. Basicamente, "Física" é uma tentativa de se obter explicações racionais sobre o mundo real, em contraste com explicações metafísicas, mitológicas, religiosas ou mágicas. Tomando Física com base nesta definição, os povos antigos começaram a construí-la em diferentes partes do mundo em diferentes épocas, com propósitos e ênfases diferentes. O povo maia, no século I a.C, já havia desenvolvido um calendário; conheciam a duração de um ano com uma precisão de seis segundos. Também conheciam com bastante precisão os movimentos do Sol e dos planetas e desenvolveram a noção de zero antes dos europeus. Os indianos também haviam desenvolvido a noção de zero, que foi transmitido ao mundo árabe. Também refletiam sobre questões físicas desde o III milênio antes de Cristo. Entre o IX