A historia da animação
SANTO ANDRÉ
Nome: RA:
Santo André
1-A historia da animação
APRESENTAÇÃO
Por incrível que pareça a animação começa na era pre-histórica, onde as imagens eram registradas nas paredes das cavernas.
Os homens das cavernas usavam como tinta; sangue de animal, e alguns outros tons encontrados nas vísceras desses animais, e também argilas, musgos, carvão,e barros originados das diferentes camadas do solo, com diferentes colorações.
Como suas pinturas eram internas (nas cavernas), resistiam ao tempo, mesmos utilizando materiais com pouca resistência .
A animações sofreu muitas mudanças no decorrer dos anos onde ela evolui constantemente , graças à evolução da tecnologia , mas ainda e preservado o processo original,que consiste na criação individual de cada fotograma,Isso é realizado por meio de registros fotográficos de figuras desenhadas; através de mínimas mutações repetidas em um protótipo primordial, com cada resultante fotografada; ou ainda por computação gráfica.
Logo assim que os fotogramas são conectados, o filme é assistido à velocidade de dezesseis ou mais reproduções por segundo, o que dá origem a uma sensação de movimento direto sem interrupção. Realizado da forma mais primitiva, este processo acaba se tornando algo monótono e mecânico, daí a importância da introdução da digitalização, que incrementa a duração da produção.
Foram criados vários instrumentos para criar impressões de movimento. Em 1872 com a ideia de um fotógrafo Eadweard Muybridge e um engenheiro, John D. Isaacs, fizeram uma seqüência de vinte e quatro câmaras escuras que captavam simultaneamente a passagem de um cavalo, o qual ativava os dispositivo que, nestes aparelhos, impedem ou permitem a passagem da luz, regulando a exposição das películas sensíveis à luz, assim que suas patas tocavam em fios bem esticado, que bem