A historia da alemanha e as dificuldades de exportação dentro do país
Este trabalho tem por objetivo apresentar um pouco sobre a história da Alemanha, sua cultura, economia e como os países de fora conseguem fazer exportações para esse país. As dificuldades enfrentadas
O país escolhido foi a Republica Federal da Alemanha sua área é de aproximadamente 356.733 km² está localizada no centro norte da Europa, seu clima é temperado, suas principais cidades são Berlim, Hamburgo, Munique, Colônia, Frankfurt-am-main, Dusseldorf, Hanôver, Stuttgart, Dortmund, Bremen, Dresden, Leipzig, Nuremberg, Bonn e sua capital Berlim.
Tem em média uma população de 81,76 milhões de habitantes composta por 93% de alemães e outros europeus, 2,1% de turcos, 1% de asiáticos, 0,3% de africanos e 0,2% de americanos. O desenvolvimento humano (IDH) é de 0,905 em 2011, muito alto e a taxa de analfabetismo é cerca de 1%. Seu idioma oficial é Alemão e dialetos regionais, em relação a religião a Alemanha composta por 34% de protestantes, 34% de católicos, 3,7% de muçulmanos e 34% de outras religiões.
Sobre a economia da Alemanha sua moeda é o Euro, o PIB per capita é de US$ 35.900, os principais setores econômicos estão as indústrias (automóveis, química, medicamentos), tecnologia, finanças, construção civil, turismo e agricultura.
Seus principais produtos importados estão, os automóveis, as máquinas automáticas para processamento de dados, o petróleo partes e peças de automóveis, circuitos integrados e micro conjuntos elétricos e óleos de petróleo ou de minerais betuminosos, que representam cerca de 20% da pauta de importação alemã.
Os produtos que mais exportam são máquinas, veículos, produtos químicos, metais e manufaturas, produtos alimentícios e têxteis.
As barreiras tarifarias incidentes impostos sobre os produtos de importação. Já as barreiras não-tarifárias são restrições como regulamentos sanitários, de saúde, ambientais, normas técnicas e padrões de segurança, isto é,