Comércio
Quando falamos em comércio, a primeira imagem que nos vem na mente é a mercearia do português da esquina da nossa casa quando na realidade "Comércio" tem um significado muito mais profundo e amplo, pois, ele engloba, além da troca pura e simples de mercadorias, capital e trabalho, uma gama imensa de relacionamentos intrínsecos que acabam funcionando como motores propulsores da integração, do desenvolvimento e do crescimento da humanidade e quanto maior e mais intenso for a participação de um individuo ou de uma sociedade maior será a sua interação, integração e inserção na sociedade global, possibilitando com isto um maior crescimento e desenvolvimento econômico e social.
O Que é o Comércio :
Comércio é a troca de produtos. Antigamente, as trocas eram feitas por produtos de valor desconhecido onde cada um valorizava seu produto. Hoje, a troca é feita de forma indireta, uma pessoa troca o dinheiro pelo produto que deseja. A invenção do dinheiro contribuiu para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio.
O mercado é o lugar público onde negociantes expõem e vendem seus produtos. O surgimento do mercado como um espaço físico ocorreu na antiguidade antes da invenção do dinheiro. Independentemente da existência do dinheiro, é a oferta e a procura por mercadorias ou serviços que permite a existência do comércio.
O mercado é o lugar público onde negociantes expõem e vendem seus produtos. O surgimento do mercado como um espaço físico ocorreu na antiguidade antes da invenção do dinheiro. Independentemente da existência do dinheiro, é a oferta e a procura por mercadorias ou serviços que permite a existência do comércio. O comércio atacadista vende produtos em grandes quantidades visando donos de mercados que recebem descontos maiores por ainda revenderem a mercadoria enquanto o varejista vende produtos unitários e visa os consumidores finais para o próprio consumo do produto.
História Do Comércio :
O desenvolvimento das