O Continente Europeu
Neste trabalho iremos tratar como tema principal o continente europeu e alguns, e trataremos também alguns temas relacionados ao mesmo, apresentando: economia continental, população geral, conflitos no continente, industrialização de alguns países e etc.
O Continente Europeu, principal ponto de referência da Revolução Industrial, é formado por alguns dos países mais desenvolvidos do planeta Terra. A agropecuária, a mineração e os transportes sãos os fatores que mais influenciam na economia européia. Os grandes grupos industriais europeus e mundiais fazem investimentos elevados em pesquisa e tecnologia, criando novos produtos, modernizando suas fábricas.
A União Européia é uma das maiores áreas industriais do mundo e vem sendo considerada um dos pólos da chamada tríade, um conjunto que concentra riqueza, poder e tecnologia. Os outros países que formam essa tríade são os Estados Unidos e o Japão. Agricultura: proporcionar aos agricultores um nível de vida razoável, fornecer aos consumidores alimentos de qualidade e a preços justos e preservar o patrimônio rural. Pecuária: como a agricultura, a pecuária européia fornece uma grande variedade de produtos desde a carne até o queijo e a manteiga. Pesca: tem grande importância na Noruega, Islândia, na Rússia, na Dinamarca e na Espanha.
As espécies mais comuns são o atum, bacalhau, a sardinha, a cavala, o arenque e os crustáceos e moluscos.
Energia: a Europa não tem auto-suficiência na produção de energia, exigindo a importação de muito petróleo, este produto, só é extraído em quantidades consideráveis. Recursos minerais e transportes: os recursos mais importantes do continente europeu são: petróleo, carvão, ferro e manganês.
A Europa possui a melhor rede de transportes do mundo, o "hidroviário" é altamente utilizado. Indústria: sempre esteve no topo da produção de tecnologia, tendo um leve declínio com a entrada do Japão e EUA. Sua recuperação deu no final do século XX, pela qualidade e