A hist ria da Sa de P blica no Brasil e Sicko SOS Sa de

774 palavras 4 páginas
Relatório Crítico
A história da Saúde Pública no Brasil e Sicko SOS Saúde
É bem difícil vendo este dois filmes comparar, estamos vivendo um momento crítico na saúde aqui em nosso País.
Apesar de tudo estamos bem melhor, do que alguns países, e temos até que agradecer, tínhamos uma visão bem diferenciada do que é a saúde em outros países e principalmente nos Estados Unidos que nos mostra uma realidade que não é verdadeira, é muito decepcionante, o sonho de muitos brasileiros é morar lá nos EUA, dizendo que é melhor ou é primeiro mundo, deveria todos aqui do brasil assistirem a esse documentário para ver a realidade deste país.
O Sus foi uma grande conquista do nosso povo brasileiro na constituinte, ainda não esta de boa qualidade ,não por falta de recursos, mas principalmente pela corrupção e pelo mal uso dos recursos. Nosso sistema de saúde Sus com toda a falha que tem, ainda é melhor do que nos EUA que se diz particular.
Apesar do Sus dar direito a saúde a todos e dever e equidade justiça social e integridade engloba a todos os níveis de complexidade de assistência á saúde, ações, promoções, proteção e recuperação, porém com outros modelos apresentados, o Sus se mostra falho, apesar de ter princípios assegurados constitucionalmente, há falta de investimento na saúde. Aqui no Brasil, as pessoas que não tem o plano de saúde recorre ao Sus ao contrário dos Estados Unidos ,nós brasileiros conseguimos este direito a saúde pública através de movimentos populares e através deles devemos continuar a afirmar como o nosso direito e fazer valer o que esta assegurado constitucionalmente.
Este sistema de saúde Americano comparado a outros países Canadá, Reino Unido, França e Cuba, não tem comparação, os EUA possui um sistema de saúde particular, que apresentam insuficiência e ineficaz, onde nem os médicos tratam bem seus pacientes, que pagam por este atendimento, não existe amor nenhum ao próximo, são verdadeiros monstros que se negam a atender as pessoas doentes que

Relacionados