A Harmonia Natural
A HARMONIA NATURA. HARMONIA?
Na natureza da mesma forma que é considerada hostil ela pode ser considerada relativamente como harmoniosa; quando comparamos o âmbito natureza dentre o Estado percebemos a semelhança em relação à natureza primitiva, tanto pela harmonia quanto pelo caos.
Muitos que veem a Natureza Estado como harmoniosa de forma contraditória, pois os mesmo que partilham do ponto de vista onde existe harmonia na natureza são os mesmos que a destroem. Sendo assim, classificado como o homem não sendo natureza; a primeira vertente de pensamento adequando a classificação seria antropocentrismo e a segunda como naturalismo.
A dificuldade da filosofia positivista é encontrar paradigmas ou modelo para sociedade humana.
O ECOSSISTEMA
O ecossistema apontado por Edgar Morin “apropriadamente” definiu a concepção de ecoísta se tornando um termo mais sólido pelo ponto de vista dele que significa na verdade egoísmo. O ecossistema compreende o biótopo no meio geofísico que constituiu em uma idade de unidade complexa de caráter organizador ou sistema. A ideia de harmonia e de equilíbrio reina em cada ecossistema existente na natureza.
ANTOGONISMOS E COMPLEMENTARIEDADES
O ecossistema seguindo o pensamento reducionista, ele é egoísta, sendo uma organização espontânea fazendo a si mesmo egocêntrico, entre as desordens e destruição do universo.
A eco-organização seria essa espontaneidade associado, ao solitário, cooperativo e ao mesmo tempo desorganizador e destruidor e naturalmente balanceando e se adequando a cadeia alimentar que se torna na verdade um equilíbrio para o ecossistema.
A INTEGRAÇÃO DA VIDA NA ORDEM CÓSMICA
O ritmo circadiano influência nos ritmos biológicos de cada indivíduo e até mesmo no ecossistema