A Guerra do Fogo
Guerra do Fogo - homem.Índice- A motivação do enredo, gira em torno da descoberta do fogo, mostrando inicialmente a batalha para conseguir de forma agressiva esse precioso elemento, lutando para levar esse presente dos deuses as cavernas frias e escuras que vivem, sem saber que posteriormente descobririam como produzi-lo.
São três grupos de hominídios, mas basicamente tudo acontece em torno de duas tribos por assim dizer. A primeira era mais primitiva, conhecida como “tribo Ulam”, e a segunda um pouco mais evoluída à “tribo Ivaka”. Após o fogo de uma das tribos se apagar, alguns de seus membros são obrigados a sair em busca desse poder da natureza.
Nessa fase, somente os Ivaka utilizavam o fogo para preparar carnes, experimentando sabores ainda desconhecidos para os demais. Outro ponto importante é a organização social, onde não se conhecida conceitos como respeito as mulheres, que eram tratadas com violência, para por exemplo, satisfazer os primitivos seres daquela época.
Essa condição, aos poucos vai melhorando. Após uma novata chegada da tribo Ivaka, mostrar como obter fogo. Essa comparação mostra claramente que os Ulam, não utilizavam nenhum tipo de tecnologia, as poucas coisas que diferem esses seres dos outros animais, é a utilização de peles para se protegerem do frio e o fogo que era conquistado com lutas entre rivais até aquele momento.
Não há nenhum tipo de expressão artística, nem pintura, nada que não seja estritamente necessário para sobrevivência. Quando falei sobre a falta de fala no filme, posso garantir que isso não influência de forma nenhuma para depreciação da obra, a linguagem que é mostrada através de