a grande virada
O filme retrata a grande crise econômica de 2008 representada por uma grande empresa fictícia, a GTX. Dentro da crise A corporação necessita cortarcustos, demitir funcionários, encerrar áreas que não estão tão rentáveis quanto os investidores gostariam, para que a partir dessas modificações a empresa possa fornecer maiorlucro aos acionistas e ter suas ações valorizadas na Bolsa, a situação apresentada é de reestruturação dos quadros de operários. Na trama,três colegas de trabalho, estão acostumados auma vida estável sociavelmente de luxo, são cortados da empresa, sob alegação de não oferecerem lucro a organização, e a partir daí precisam dar um novo rumo as suas de vida.
BenAffleck faz o papel de um jovem ambicioso que quando se ver sem emprego e sem a estabilidade que o mesmo proporcionava, não quer abrir mão de seus luxos, mesmo vendo a situação emque se encontra é caótica. Egocêntrico, nega empregos que diminuía seus dígitos, até se ver vendendo a própria casa o carro, morar com a família na casa dos país e trabalhar emconstruções com seu cunhado e Aquilo que parecia uma desgraça acaba se tornando umaoportunidade para descobrir aspectos da sua vida que não dava importância.
Chris Cooperrepresenta um Senhor que está há 30 anos na GTX, iniciou como operário e foi até o nível de direção, também perde o emprego, porém por conta de seu estilo de vida confortável e sua idade,fica sem perspectiva de emprego e inseguro a pressão do sustento de sua família, frustrado e deprimido por ser eventualmente incapaz de garantir um emprego no escritório deoperações no estrangeiro GTX por causa de sua idade, começa a beber e não aguenta a depressão e comete suicídio.
Gene McClary, o executivo de posto mais alto entre os três, deixa a GTX