A Grande Fam Lia Trabalho
Eu Fernanda Plata Ferreira por um tempo sendo telespectador do programa, a grande família que é uma série transmitida pela rede Globo de televisão, alias já tem um tempo que foi retirado do a, esse programa colocava no ar coisas que acontecia em muitas famílias brasileiras.
Os episódios eram gravados em realengo no Rio de Janeiro, isso era super original pois nos mostrava muitas casas, eletrodomésticos, quitandas e ate mesmo uma pastelaria como a do personagem Beiçola isso nos dava uma sensação do nosso cotidiano.
Nos episódios eram exibidas histórias que acontecia em nosso dia-a-dia como, por exemplo, ir a feiras, contas de energia elétrica sem pagar, e um genro que dava muito trabalho, era trapaceiro (trambiqueiro) e adorava passar a perna nos outros para se sair bem.
Embora o programa busca-se colocar acontecimentos da família brasileira muitas das vezes não era um exemplo a ser seguido, o personagem Augustinho que representava um motorista de taxi passava a perna até no sogro, mentia, escondia dinheiro até na cueca, fora isso tinha a Bebel sua esposa que era uma linda e simpática, mas também tinha atitudes duvidosas, acobertava seu marido em muitas das vezes mentia para os seus pais.
Em todos os programas devemos tirar coisas boas, bons exemplos estruturar realmente, coisas de valores morais, pois nos dias de hoje temos muito acontecimentos ruins a nossa volta e programas séries e novelas que vem “matando” a família brasileira como, por exemplo, uma novela ”amor a vida” onde em todos os episódios eram traições roubos mentiras e discórdias familiares me fale onde tem amor a vida ?
Sendo assim como mostrado em alguns episódios do programa vemos traições e etc. E esses tipos de exemplo mostrados nas TVs em especial a TV Rede Globo causam alguns tipos de influências nos telespectadores, criando uma imagem de que esses tipos de coisas que acontecem nas histórias contadas supostamente fictícias mais que acabam se tornando realidades dentro de