a fé move montanha
Já parou pra pensar que Neste exato momento alguma criança no planeta pode estar nascendo com algum tipo de Deficiência, não sabemos qual o tipo de deficiência, e nem as circunstâncias que a levaram a nascer com o tal problema.A qualquer momento alguém como você, considerado normal pode sofrer algum tipo de acidente que pode deixá-la com traumas irreversíveis para sempre.Sem duvidas, você não deve lembrar, mas quando você esteve naquele parque cheio de pássaros no ultimo sábado, você conseguiu ouvir seus lindos cantos e ver as lindas cores de suas penas, mas alguém não teve o mesmo prazer que você.
Como pode-se notar, ninguém está livre de uma possível deficiência irreparável ou não. Sendo ricas ou pobres, cultas ou sem nenhuma instrução, negros ou brancos, homens ou mulheres, felizes ou infelizes, boas ou más. Existe apenas algo em comum em todas elas: ter que conviver com uma nova realidade que as modificarão fisicamente e/ou psicologicamente por toda a vida. Ajustar-se a esta realidade, provavelmente exigirá uma forte mudança em seu estilo de vida, como um todo. Alcançar seus objetos pessoais poderá exigir maiores esforços e limitações.
Uma deficiência não é algo desejável, e não há razões para se pensar no contrário. Na maioria das vezes, causará demasiado sofrimento, desconforto, embaraço, lágrimas, confusão, olhares mais atentos do grupo e muito tempo e dinheiro. E, no entanto, a cada momento que passa, indivíduos nascem deficientes ou adquirem esta condição ( BISCAGLIA,2006).
Provavelmente, pode-se não dar conta, mas o indivíduo que nasce com uma deficiência do adulto que sofre um acidente que o incapacita serão limitados menos pela sua deficiência, mas sim pela atitude da sociedade em relação àquela. É a sociedade , na maior parte das vezes, que definirá a deficiência como uma incapacidade, e é o indivíduo que sofrerá as conseqüências de tal definição ( BUSCAGLIA, 2006 )
As pessoas portadoras de deficiência, são