A fuga das galinhas
Ginger e a única das galinhas que acredita que elas podem viver fora daquelas cercas , em um mundo onde exista liberdade e acreditando nisso ela tenta vários planos de fuga, porém todos frustrados.
Quando todas as galinhas estão desacreditas a esperança vem com Rocky, o galo “voador”, que promete ensinar as galinhas a voar e assim conquistar a tão sonhada liberdade!
O problema é que Rocky não é um “galo voador” e sim uma atração circense. Com isso, mais uma vez Ginger é desacreditada pelo grupo.
A situação piora quando a Sra. Tweedy conclui que a produção de ovos não é rentável e decide comprar uma máquina de torta de frango.
Sendo assim, as galinhas não teriam mais tempo para arquitetarem outro plano, a solução tinha que ser imediata!
Ginger não aceita a idéia de se entregar e vem com um plano ousado de fuga: construir um avião!
O plano parecia impossível, mas Ginger com sua garra, determinação e com seu entusiasmo consegue motivar a todos formando literalmente uma equipe onde cada um tinha sua função na execução do plano.
Rocky que fugira do galinheiro porque não teve coragem de dizer que era uma farsa, tem uma crise de consciência e volta para ajudar Ginger e suas amigas no plano de fuga.
Correndo contra o tempo, mas com o grupo fortalecido e unido, Ginger e todo galinheiro fazem o que parecia impossível: eles conseguem construir o avião e com o trabalho de cada um conseguem fazer com ele voe, assim deixando para sempre a prisão onde viviam e desfrutando da vida que tanto sonhavam.
Conclusão:
No filme vemos a importância do trabalho em equipe e de um líder que saiba motivar o seu grupo.
Ginger delega funções, é cominicativa, humilde, carismática e