A força das comunidades virtuais
DIRETORIA DO ENSINO SUPERIOR
COLEGIADO DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
PAULA CRISTINA TRÉS
MARCELLY FRANCISCO SANTANA
A FORÇA DAS COMUNIDADES VIRTUAIS
LINHARES
2008
PAULA CRISTINA TRÉS
MARCELLY FRANCISCO SANTANA
A FORÇA DAS COMUNIDADES VIRTUAIS
Trabalho acadêmico apresentado ao curso Sistemas de Informação da Faculdade de Ciências Aplicadas “Sagrado Coração”, como requisito para avaliação interdisciplinar.
LINHARES
2008
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 03
2 CONCEITO DE COMUNIDADE 04
2.1 Comunidades Virtuais 06
2.2 05
2.3 . 06
2.4 . 07
3 VANTAGENS E DESVANTAGENS 09
3.1 VANTAGENS 09
3.2 DESVANTAGENS.............................................................................................................10
4 A FORÇA DAS COMUNIDADES 11
5 CONCLUSÃO 12
6.REFERÊNCIAS.....................................................................................................................00
1 INTRODUÇÃO
O conceito de comunidade tem muitas vertentes. Sua definição não é mesma para todos os autores, cada sociólogo e autor conceituam de formas diferentes. Com o passar dos tempos e com a tecnologia em alta, esses autores foram aperfeiçoando seus conceitos ate chegar a uma definição do que realmente significa comunidade virtual. Como essa comunidade aplicada ao meio tecnológico funcionaria já que podemos estar em “contato” com pessoas de outros países e mesmo assim fazer parte de uma mesma comunidade.
Dentre esses fatos, o trabalho busca mostrar a evolução da comunidade no meio social e qual o papel que ela exerce neste meio. Quais as comunidades mais conhecidas, suas vantagens e desvantagens para as pessoas que as usam.
Dessa forma, podemos dizer que as comunidades virtuais tem sido importante no meio social. Tornando-se uma ferramenta