a fome no mundo
O tema foi escolhido para conscientizar, que a fome não só é um problema do nosso governo, mas sim mundial.
Decidimos-nos fazer sobre a fome porque é um problema que esta matando milhões de pessoas no mundo inteiro.
Se o governo ou nós mesmos não dermos um jeito nisto rapidamente, pode levar a extinção de pessoas em países pobres como áfrica,Ásia,oriente médio entre outros.
Espero que este trabalho ofereça o suficiente para o entendimento da fome no mundo, o maior problema enfrentando na atualidade.
Introdução.
Um grande problema mundial: a fome Sabendo que tudo o que é produzido no mundo é o suficiente para todos terem comida farta todos os dias, porque quase um bilhão de pessoas no mundo são assoladas pela fome? É o que será explicado no decorrer do trabalho.
A relação entre a agropecuária e a fome, entre outras coisas que causam esse mal e soluções elaboradas por nós serão vistas adiante.
As formas da fome: aberta ou epidêmica; e oculta ou endêmica.
O quanto de pessoas passa fome na América Latina e Caraíbas, 54 milhões.
A situação particularmente dramática no Afeganistão, onde cinco a dez milhões de pessoas estão ameaçadas de fome.
1. A fome no mundo Atual
A fome pode ser expressa de duas formas: aberta ou epidêmica; e oculta ou endêmica.
A fome aberta ocorre em períodos em que acontecem guerra em um determinado lugar, desastres ecológicos ou pragas que compromete drasticamente o fornecimento de alimentos, isso ocasiona a morte de milhares de pessoas.
Atualmente esse tipo de fome não tem ocorrido. Hoje existem vários organismos humanitários que fornecem alimentos às áreas afetadas por conflitos.
A fome oculta possui outra característica, é aquela no qual o indivíduo não ingere a quantidade mínima de calorias diárias, o resultado disso é a desnutrição ou subnutrição que assola 800 milhões de pessoas em todo mundo.
A subnutrição fragiliza a saúde, tornando a pessoa acessível a