teoria da contabilidade
2- Patrimônio: conjunto de bens, direitos e obrigações de uma organização (empresa), que possam ser avaliados em dinheiro. Do ponto de vista contábil, não são considerados os bens, direitos e obrigações que não têm valor econômico, quer dizer, que não podem ser avaliados em moeda. O patrimônio é composto de elementos positivos e negativos. Bens e direitos representam o aspecto positivo patrimonial, as obrigações, o aspecto negativo e mesmo que as dívidas superem os bens e direitos, o patrimônio existe.
2- Importância da contabilidade: Em um a organização, a contabilidade tem como função importante registrar, acumular, resumir e interpretar os fenômenos que afetam as situações patrimoniais, financeiras e econômicas permitindo assim elaborar relatórios para análises, possibilitando que seus dirigentes tomem decisões sobre seus resultados de forma mais adequada, visando o crescimento da organização.
3-O princípio de entidade: resume-se em não misturar gastos pessoais (P.F) com os gastos empresariais (P.J),exemplo:o sócio da entidade utilizar do caixa da empresa para quitar compromissos pessoais(P.F),desde modo os gastos pessoais estarão afetando diretamente o caixa da empresa e consequentemente alterando o seu resultado.
O princípio