A fome - ensaio sociologia
Contextualização: Vivemos em uma sociedade moderna, a qualidade de vida para alguns é excelente, contam com ótima moradia, recursos médicos sanitários ao dispor, empregos e salários que nos dão autonomia e auto-suficiência. Apesar de toda a tecnologia existente no meio em que vivemos, muitos ainda passam por dificuldades, alguns por falta de vontade ou interesse, outros por não terem tido boas oportunidades de ensino ou bons exemplos, e alguns ainda por não conseguirem encontrar um lugar e se fixar dentro desta 'sociedade' que vamos transformando e tornando-a cada vez mais exigente com o passar do tempo.
Estes que não conseguiram alcançar o sucesso em alguma profissão, ou atividade lucrativa e passam por dificuldades devem ser lembrados também. Não é considerada pequena a parcela das populações pobres em grande parte do globo, alguns países, os subdesenvolvidos por exemplo, tem pouco ou até mesmo inexistente acompanhamento a estas famílias e pessoas que necessitam de ajuda governamental para sobrevivência. Com o crescimento desordenado da população, vem se tornando cada vez mais difícil para o governo e ONGs especializadas no controle de todos os bens designados a esta classe da população, bens que deveriam ser distribuídos igualmente a cada uma dessas famílias que não conseguem se auto-sustentar, acabam não sendo suficientes, em conseqüência ocasionam outro grande problema, a distribuição ineficaz de alimentos.
Informação geral: A fome é um problema grave que ocorre por vários outros problemas de certo modo 'menores' encontrados no dia a dia de algumas famílias, até mesmo o clima do local onde vivem pode ser considerado como um fator preocupante. Porém o que chama mais atenção quando se trata deste assunto são as profundas desigualdades na distribuição da riqueza em todo o mundo, que atingiram proporções verdadeiramente chocantes. A cada ano que passa a produção de alimentos aumenta em larga escala, no futuro isto só