A familia comtemporanea
Tema: “Uma Análise da família Contemporânea”
Teresina – 2013
Lidiane Quinto Brito
Tema: “Uma Análise da família Contemporânea”
Trabalho de Psicologia Social apresentado á Universidade Norte do Paraná – UNOPAR como requisito parcial para a obtenção de média na disciplina de Psicologia Social.
Orientador Profª Lisnéia Aparecida Rampazzo
Teresina – 2013
SUMÁRIO
1- Introdução -----------------------------------------------------------------------01
2- Desenvolvimento --------------------------------------------------------------02
3- Conclusão -----------------------------------------------------------------------03
4- Referências ---------------------------------------------------------------------04
1- INTRODUÇÃO
Nesse trabalho venho apresentar as transformações e o processo de construção da família contemporânea. Proponho apresentar também alguns dos tipos mais comuns de família que existem e alguns conceitos relacionados com a mesma.
O estudo da família consiste na compreensão das variações que este grupo pode assumir e vem assumindo, na nossa sociedade. Devido ás mudanças sociais políticas, econômicas e culturais vividas nas últimas décadas o que se ver é invenção de valores dentro da sociedade e principalmente da família e com todas essas variações a mesma vem alterando de forma visível e assustadora a sua estrutura.
Sabemos que a família é a base da sociedade, sendo assim e de extrema importância seus membros manterem a harmonia e a solidariedade, pois dentro de uma estrutura familiar se conserva o mais intenso valor, constituindo assim um conjunto simbólico que se encontra como um material disponível possibilitando a organização do sujeito na sociedade. Os membros de uma família têm muitos tipos deformações morais, é com a nossa família que aprendemos e desenvolvemos nossos muitos atributos, sentimentos, ela também proporciona a nossa evolução pessoal, é com a família que construímos a nossa