A FAM LIA NO FIM DOS TEMPOS
Leitura bíblica: Marcos 13:5-13 Gênesis 6-9
Irmãos é evidente notarmos que os sinais do fim dos tempos, presentes na palavra de Deus se tornam cada vez mais freqüentes em nosso cotidiano. São rumores de guerra, fenômenos naturais e coisas que jamais presenciamos estão acontecendo com a freqüência cada vez maior.
Mas a bíblia também aponta alguns sofrimentos que acontecerão no fim com relação às famílias relatadas em Marcos 13. Talvez não tenham tanto destaque na mídia como os terremotos, tsunamis e guerras, mas que tem trazido grandes transtornos para a vida familiar. São filhos matando seus pais e pais matando seus filhos e toda sorte de desgraça familiar. Há infelizmente muitos exemplos, você certamente poderá se lembrar de alguns.
Porém hoje, queremos partilhar juntos como família sobre a única família que viveu e sobreviveu, literalmente, ao fim do mundo. A bíblia relata que nos tempos de Noé, o pecado e a corrupção eram tão grandes, que chegou ao ponto de Deus se arrepender da criação do mundo e destruir tudo o que tinha criado (Gn. 6:7). Mas ele resolveu preservar a vida da família de Noé.
Vejamos alguns aspectos importantes desta grande família, que podem nos ajudar a enfrentar o fim dos tempos:
1) ERA UM FAMÍLIA UNIDA
O primeiro ponto que podemos destacar é que a família de Noé era uma família unida em vários pontos. Esta família enfrentou junto o descaso da sociedade atual. Imagine quando Noé começa a avisar as pessoas do Dilúvio, elas pensaram que ele estava louco, fora de si, que não falava coisa com coisa.
Enquanto muitos membros da família teriam se afastado de seus parentes, a família de Noé mostrou-se unida diante deste caso. Por vezes presenciamos filhos tratando seus pais com descaso. A bíblia no diz que Noé era um homem justo, íntegro e que andava com Deus, seria normal que sua família o seguisse. Hoje em dia temos nossa família seguindo mais a sociedade do