A evolução do metal e suas aplicações
INTRODUÇÃO 1
1.METAIS 2
1.1ESTRUTURAS METÁLICAS E SEUS METAIS 4
2.METAIS NA HISTÓRIA ATRAVÉS DE PONTES 7
CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Este trabalho vem trazendo como referencial os metais, especificadamente em estruturas metálicas e objetivado em pontes ao longo da história.
Os metais são uma grandiosa descoberta para homem, ainda nos dias de hoje ele é utilizado em grande escala, o aprimoramento de técnicas para sua melhor utilização vem se dando desde a grande transformação na Indústria ( Revolução Industrial), a partir desse acontecimento as pontes em metal começaram a ser feitas em pequenas escalas pelas dificuldades que se tinham com esse material, contudo essas dificuldades não conterão o avanço e o progresso nessa área.
A pergunta mestre deste trabalho é: depois de tantos anos de aprimoramento em técnicas envolvendo os metais, esse crescimento em relação as pontes teve avanço significativo? Os metais utilizados hoje são tão eficazes quanto ao nosso julgamento?
1. METAIS
Os materiais metálicos são normalmente combinações de elementos metálicos. Eles apresentam um grande número de elétrons livres, isto é, elétrons que não estão presos a um único átomo. Muitas das propriedades dos metais são atribuídas a estes elétrons. Por exemplo, os metais são excelentes condutores de eletricidade e calor e não são transparentes a luz. A superfície dos metais, quando polida, reflete eficientemente a luz. Eles são resistentes, mas deformáveis. Por isto são muito utilizados em aplicações estruturais. Os metais ferrosos mais utilizados são aço, o ferro fundido e o ferro laminado; em especial os aços ocupam um lugar de destaque devido a sua extensiva utilização. Cerca de 70 dos 92 elementos da tabela periódica encontrados na natureza tem caráter metálico preponderante.
Já aço e o ferro fundido são ligas de ferro e carbono, juntamente com silício, manganês, fósforo, enxofre entre outros.
A correta