A Evolução Computacional para a Gestão de TI
A Evolução Computacional para a Gestão de TI
Tulio Rafael Evangelista Nascimento
RESUMO
A proposta inicial desse artigo é fazer uma análise do tema escolhido, com um intuito de expor uma definição mais compreensiva, vantagens que o mesmo traz no departamento de sistemas de informação e fora dele, sua origem e o que o mesmo pode alcançar no futuro, ressaltando desvantagens que algumas organizações podem encontrar com sua utilização, considerado por especialistas como poucas.
Palavras – chave: Mainframe, Tecnologia da Informação, IBM.
1. INTRODUÇÃO
O presente artigo Tem como objetivo geral apresentar um estudo organizado para auxilio de pesquisa para gestores de empresas, atuantes da área e simpatizantes.
Que também através dessas informações poderão entender como essa tecnologia pode ser favorável no armazenamento de dados com eficiência e estrema velocidade, além disso, poder orientar com mais precisão os leigos que tem curiosidade e desejam saber sobre esse tipo de servidor. Se contar que fortalecerá a infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação).
Segundo, Keen (1993), A Tecnologia de Informação nada mais é que:
“Além de processos de dados, sistemas de informação, engenharia de software, informática ou o conjunto de hardware e software, também envolve aspectos humanos, administrativos e organizacionais”. Ou seja, a área de TI, como é popularmente conhecida pelos membros que trabalham nela, hoje é o conteúdo que envolve toda técnica criada para criar, armazenar, trocar e usar informação em seus diversos formatos. É uma expressão apropriada para incluir a tecnologia de computadores e telecomunicações na mesma palavra. Diante desse sentido que o
Mainframe pode ser considerado uma eficaz ferramenta na infraestrutura de TI, pois atualmente vive-se a “revolução da informação”. Sem deixar de ressaltar que sua
longa duração durante o tempo tem uma razão: Esses sistemas mantêm grande parte das atividades