A Evolu Ao Da Psicologia
Psicologia também tem historia
Para podermos compreender os fatos passados e ter um futuro com melhor compreensão deve esta sempre baseados no presente, pois para entender como os fatos chegaram ate aqui com melhor clareza devemos pensar como aconteceram e basear no presente para que tenhamos um futuro melhor.
Pois as coisas simplesmente não apareceram do nada, elas têm fundamentos e vem de fatos históricos.
Na historia da psicologia dois fatos importantes foram a historia grega e o surgimento da psicologia com o ciência
O mundo psicológico entre os gregos
A psicologia surgiu com Wundt no século XIX, onde já havia preocupação com a alma e as razões humanas
A historia do pensamento teve seu ápice na antiguidade ate a dominação romana
Os gregos eram os mais evoluídos, tinham uma produção muito bem planejada por isso sempre obtinham sucesso, criaram as primeiras cidades- Estados e para a manutenção era preciso de muitas finanças, por isso iniciaram conquistas de novos territórios, produziam riquezas em forma de trabalho escravo e forma de tributos. As riquezas precisavam de soluções praticas para diversos campos com agricultura, arquitetura para organização social. Esse avanços permitiam a coisas da vida Filosofia e arte (coisas do espírito)
Platão e Aristóteles dedicaram em compreender o espírito empreendedor, já a filosofia em especular o homem e seu interior.
A palavra psicologia vem do grego que significa psyche= alma e logos= razão. A alma e ou espírito e a parte do corpo (matéria)
Os filósofos pré- socráticos queriam definir a relação do homem e do mundo, buscando a compreensão se o mundo existe porque o homem o vê, ou se vê um mundo que existe, de forma idealista ou materialista.
Sócrates divide o limite entre o homem e os animais, pois o homem utiliza a razão que e diferente de instintos e da irracionalidade, criando a teoria sobre consciência.
Platão tenta definir a razão do próprio corpo, dizendo que a cabeça e o lugar onde se