A etica na pedagogia
A qualidade cognitiva, a autonomia da escola, a profissionalização dos professores e a ética pedagógica.
Introdução.
O tema foi escolhido devido ser atrativo e interessante, como estamos iniciando o curso de pedagogia temos que desde já aprender que o ser humano tem a capacidade de aprender com tudo a sua volta, e isso dever ser aplicado na sala de aula, usando a autonomia do aluno, faz parte de nossas experiências vividas no dia a dia e é importante buscar conhecimentos que futuramente vamos exercer e que vai envolver nossa ética profissional.
Desenvolvimento.
Para um bom desenvolvimento dos alunos e professores é preciso que haja ação e reflexão, que professores desenvolva habilidades conhecimentos, sejam comprometidos organizados e busquem se capacitar ,viva em comunidades, sejam determinados com seus valores, façam seu trabalho com amor, pois cada escola tem sua metodologia e sua ética.
Devemos respeitá-la com muito profissionalismo. Ao decidirmos ser pedagogos ou seja professores devemos nos armar com as melhores armas que tiver ao nosso alcance, como fala Maria Montessori ...Quero ser como o melhor cavaleiro, montado e com as melhores armas para lutar...sabemos que não é fácil, por que exige muita determinação e amor. O professor não é cobrado só na sala de aula, mas também na comunidade como:
Colaborar para um bom desenvolvimento,
Buscando e transmitindo informações, cursos, palestras que estiverem disponíveis na escola.
Fazer as famílias participarem mais,
Ajudar as crianças a cuidar melhor do meio ambiente em suas famílias através de sua abordagem e a construírem um ambiente mais harmônico, pois durante nossa vida e sempre uma renovação, uma descoberta como (Paulo Freire) ...Somos seres inacabados, por isso não devo julgar me habitante de um mundo, estando num mundo, ter consciência e compromisso, não esquecendo do comprometimento.
Resumo.
Professor é um auxiliador do conhecimento, deve de maneira