A estética
Estética e Arte
* Teatro * Teatro
Índice
Índice
Introdução 3
Estética 4
Definição 4
Valores estéticos5
A Arte9
Definição9
Tipos de Arte10
O Teatro 11
Caracteristicas11
Conclusão 4
Introdução
Introdução
Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Filosofia, a pedido da professora Rosa Amélia Silva. E deve ser feito um agradecimento por isso, pois quanto mais os alunos forem estimulados a trabalhar, melhor preparação teremos para o futuro. Com as adversidades que hoje em dia nos são expostas, temos atempadamente de procurar obter um conhecimento o mais diversificado possível e poder ao mesmo tempo transmitir as ideias apreendidas.
Nós com este trabalho temos como objectivo dar a conhecer, fazendo uma leve e simples definição de estética, a importância da arte no ser humano e vice-versa; as suas variantes e características, aprofundando uma das suas vertentes: O teatro. O teatro pode ter como objectivos: o entretenimento, ser educativo, formativo e informativo.
A estética é um ramo da filosofia que tem por objecto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda: * O julgamento do que é considerado belo; * A produção de emoções pelos fenómenos estéticos; * Diferentes formas de arte e do trabalho artístico; * A ideia de obra de arte e de criação; * A relação entre matérias e formas nas artes.
A Estética
A Estética
Estética é a área da filosofia que estuda racionalmente o belo - aquilo que desperta a emoção estética por meio da contemplação - e o sentimento que ele suscita nos homens. A palavra estética vem do grego aesthesis, que significa conhecimento sensorial ou sensibilidade, e foi adoptada pelo filósofo alemão Alexander Baumgarten (1714-1762) para nomear o estudo das obras de arte como criação da sensibilidade, tendo por finalidade o belo.
Embora a expressão "estética" tenha uso recente para designar essa área filosófica,