A Estrada da Noite
CURITIBA, 1° DE OUTUBRO DE 2014
DANIELA MAIA WITKOWSKI
A ESTRADA DA NOITE Trabalho orientado pela Prof. elaborado pelos alunos do 3° ano, como parte da avaliação bimestral
CURITIBA, 1° DE OUTUBRO DE 2014
APRESENTAÇÃO
O presente trabalho apresenta a síntese análise do livro “A estrada da noite” cujo autor é Joe Hill, com a finalidade de divulgar a obra e motivar leitores a apreciá-la com maior aproveitamento.
BIOGRAFIA RESUMIDA Joe Hill criou 17 histórias de suspense, drama, terror e fantasia, voltadas para o mesmo tema: a venerabilidade humana.Dotado com a habilidade de narrar cenas perturbadoras com naturalidade e sutileza, Hill arrasta o leitor para dentro de sua trama e o torna cúmplice delas.
Incentivado por clássicos do cinema do terror e ficção científica e por grandes mestres da literatura de horror. Hill expressa em seus textos um humor sombrio e uma suavidade que contrastam com a profundidade de suas histórias.
Já ganhou diversos prêmios por seus contos, incluindo o mais importante da literatura de horror, Bram Stoker.
SINOPSE
Jude Coyne uma lenda do rock pesado coleciona objetos antigos e mórbidos. E quando fica sabendo de um leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de comprar um paletó assombrado pelo fantasma do dono morto. Tudo muda quando finalmente o paletó é entregue em sua casa.
Quando descobre que o paletó pertenceu a Craddock McDermott, o padrasto de uma das fãs descartadas por Jude, e que o fantasma do velho homem é um espírito maligno determinado a matar Jude por vingança pelo suicídio de sua enteada. Jude e sua namorada caem na estrada numa tentativa de fugir do fantasma e encontrar um jeito de detê-lo.