A Escassez De Gua
A palestra foi com o intuito de alertamos sobre a falta de água que ocorre possivelmente em 2070. E foi mostrada a grande quantidade de água que é desperdiçada por falta de conscientização. A falta de água irá causar sérios danos para nossa vida, se ficarmos desidratados, nosso corpo sofrerá mudanças dramáticas, tais como enrugamentos, e sérios danos a nossa saúde.
A água começou a faltar em vários países, o continente africano pode ser usado como exemplo. Nos próximos anos a escassez de água será motivo de guerra não somente no continente africano mais no restante do mundo também. Essa falta de água já atingiu a cidade mais populosa do nosso país “São Paulo”.
As atitudes a serem tomadas não são apenas a economia de água e sim a reutilização desse bem natural. Temos varias tarefas que podem ser feitas com água reutilizada, por exemplo, lavar calçadas. Uma maneira inteligente aonde diminuirá a nossa conta de água e ainda contribuiremos com nosso planeta. Outras maneiras de economizarmos a água estão ao lavar o carro ou a própria calçada se usarmos baldes ao invés de mangueiras com isso pode – se obter uma redução de até 40% no gasto de água. E ao utilizar a mangueira outra dica importante e quando deixar de utilizar observa – lá se está pingando pois se cair um gota a cada 5 segundos ao final do dia será desperdiçado cerca de 20 litros.
A região brasileira que mais possui água potável é a região norte e também de é a região que apresenta maior desperdício e o Distrito Federal é aonde há o menor número de desperdício por conta de ser uma cidade que não tem grandes reservas de água, muito diferente da região norte.
O Brasil é o pais que ocorre o maior desperdício, enquanto o Japão é o que menos desperdiçou. Os países ricos como os Estados Unidos, por exemplo, um cidadão utiliza 575 litros aproximadamente diariamente enquanto em países pobre cada cidadão utiliza apenas 15 litros por dia. Empresas vejam a água como um mercado, aonde apenas pensa