A Era Mobile
Introdução:
Estes vinte poucos anos são dignos de nostalgia de tempos nem tão incríveis assim e uma quase idolatria à internet discada, fitas K7, VHS e a falta de Shazam em nossas vidas. Era uma época dos bate-papos no mIRC, UOL e ICQ com pessoas que mal conhecia e a trilha sonora da conexão barulhenta do modem com as poucas mp3 baixava no Napster. Era um tempo de encantamento por computadores e uma nova possibilidade de viver a tecnologia.
O segmento de telefonia celular já é quase tão grande quanto à indústria automobilística mundial. As empresas do setor alcançaram US$1 trilhão em vendas em 2.008. Fala-se em móbile banking, em criação móvel, em gestão de comunidade pelo celular e até em “controle remoto da vida”. Saiba como aproveitar as oportunidades que surgem.
O segmento de smartphones segue crescendo (22,5%) no mesmo período e o de serviços por celular também.
O Brasil deve aumentar sua base de 50 milhões para 75 milhões de aparelhos em 2.009 (80% pré-pagos), trocados cada 1,5 ano. E já cerca de 12 milhões de internautas brasileiros no celular, que checam e-mails, notícias e fazem downloads.
Surge o Evernote que é um software baseado em internet que serve como um caderno de anotações com várias funcionalidades. Com ele você pode criar por exemplo, notas rápidas, rascunhos que servirão para futuros posts, links, imagens, etc... Tudo de forma muito simples e organizada, e acessar qualquer lugar. A ideia é simples: um software destinado a organização da informação pessoal mediante um arquivo de notas. Podendo ser acessado pela web, software, smartphones e tablets.
Quando se fala em mobile marketing é bom ressaltar que está mencionando sobre:
Fidelizar clientes;
Gerar novos negócios, cativar novos clientes;
Divulgar produtos, marcas e aumentar vendas;
Agregar valor.
Nos últimos dozes meses, consumidores ao redor do mundo pediram mais de US$1 bilhão em produtos da Amazon usando dispositivos móveis.
Sumário
1.