A educação no brasil
Outra situação que não mudou muito é quanto a remuneração dos professores, o professor ganha mal, não é estimulado a fazer capacitações, a participar de congressos que só vão acrescentar no seu conhecimento.
O professor no Brasil, não é dado o seu devido valor, é visto muitas vezes como grevistas e bardeneiros, e fazem de tudo pra não dar aula, mas não é bem assim, o professor é aquele que alem de educar, ensinar, transformar alunos em verdadeiros cidadãos de bem, informados, capacitados para uma formação profissonal e pessoal, muitas vezes o professor “substitiu os pais”, na formação em família.
Os educadores são aqueles que passam os valores éticos para os alunos, aquele transmite conhecimento, por isso o papel do educador na educação é importante e fundamental.
A Educação é direito de todos e lutar por ela deve ser uma obrigação de todos os cidadões. Aparentemente temos a impressão de que o grande problema de nossa deficiência educacional se ressume ao problema da rigidez do modelo tradicional de ensino, mas ao aprofundarmos veremos que a má qualidade do ensino presente nas escolas no Brasil acontece devido, em parte tanto falta de estrutura educacional adequada como pela desesturuturação das poucas bases presentes na pedagogia tradicional. No momento em que o Governo investir na Educação e principalmente no Professor com salários justos, cursos de capacitações, pois tendo estas mudanças o trabalhos do professor será refletido no desempenho das crianças, pois assim serão melhores alfabetizados, politizados e informados, aprederão ter responsabilidades e serão cidadãos concientes da resposabidade.
O mundo passa por mudanças que vem exigindo da educação, os saberes docentes, a cultura