Características essenciais o kula capítulo iii
Introdução do capítulo: O texto relata a definição do kula de forma geral analisando todas as atividades nele presentes. As transações, os artigos utilizados no kula, as regras e características, entre outras que pretendo da uma simples e completa explanação. O texto ele é divido em seis sub capítulos com o objetivo de melhorar o entendimento do leitor, e cada capítulo descreve, respectivamente, o significado do kula abrangendo algumas características; atribuição da definição de comércio, diferindo o comércio praticado no kula (de caráter primitivo) e o comércio primitivo em geral; descrição detalhada dos objetos utilizados no kula; explicação do funcionamento da transação dos objetos e a relação de parceria; abrange dois princípios importantes do kula ressaltando a importância da equivalência dos objetos numa transação; relata atividades secundárias pondo a ação do kula como atividade principal. Depois de ter feito uma breve explanação do que segue, posso agora explorar o texto em todos os aspectos descritos anteriormente.
I O Kula é uma forma de troca de caráter tribal ocorre em comunidades que se dispõem alinhadas formando um circulo fechado, nesse circulo acontece a circulação de dois artigos passados em sentidos opostos:
• Os soulava: que são colares feitos de conchas vermelhas e que giram no sentido horário;
• E os mwali: que são braceletes de conchas brancas e que se movimentam no sentido oposto (anti-horário); Certas ações do kula são acompanhadas de cerimônias públicas e rituais mágicos. E como o Kula ocorre? O Kula, como já mencionado, é uma troca (dos artigos soulava e mwali) praticada por comunidades que se dispõem em uma linha circular, essa troca é feita por um restrito número de homens dessas comunidades, cada um