A DIVERSIDADE
O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideais variáveis em torno de um assunto concreto de faculdade, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente.
A ideia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. E, muitas vezes, também, pode ser encontrada na comunhão de contrários, na intersecção de diferenças, ou ainda, na tolerância mútua.
O objetivo deste trabalho integra conteúdos e saberes das disciplinas ofertadas no semestre como a sociedade e diversidade no contexto educacional; Processo educativo no contexto histórico-filosófico, Comunicação e linguagem, tendo a função de promover o diálogo entre as diferentes áreas, proporcionando uma compreensão mais alargada do conhecimento adquirido através das disciplinas que compõe o semestre.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 A Diversidade Histórica
Fonte: Cantinhodaunidade.com.br Belém: a maior diversidade Histórica
A edição da Lei no 10.639, de 2003, que introduziu a obrigatoriedade do estudo da história escultura afro-brasileira e africana no currículo escolar da educação básica, contribuindo para a discussão deste tema, possibilitando ao conteúdo do modelo natural no ensino e na construção de uma educação multicultural na escola brasileira.
Desde a década de 1970 acreditava-se inevitável o desaparecimento dos povos indígenas no Brasil, uma vez que sua população continuava a descrever conflitos existentes, dentre outros.
Surpreendendo as expectativas mais alarmantes a partir dos anos 80 consolidou-se um quadro de reversão da tendência de declínio demográfico. Restam poucas duvidas de que as condições de saúde dos povos indígenas são precárias colocando-as em uma posição de desvantagem em relação a outros segmentos da sociedade nacional. O Brasil é um pais com diversidades históricas,