A Diversidade na América
Economicamente:
O continente americano apresenta um grande índice de desigualdade social, principalmente na região da América Latina formada por países de economia fraca e com grandes problemas sociais. As desigualdades de renda acesso a serviços educação e poder são enormes em toda América Latina. São mais altas do que em qualquer outra região do mundo. Apenas algumas sociedades na África têm desigualdade mais elevada do que alguns países latino americanos.
Os países da América Latina Possuem dívidas internacionais desde quando se tornaram independentes, devido aos onerosos gastos que tiveram durante o processo de descolonização ou até mesmo para custear suas despesas após desligarem-se das metrópoles.
CONCLUSÃO:
Conclui-se que o continente americano é vasto e assim é dividido em três grandes porções, existe uma grande desigualdade social especialmente nos países que formam a América Latina, sendo a região mais desigual do continente em termos econômicos, sociais e culturais.
A distribuição de renda é muito irregular, fazendo que haja bolsões de pobreza em todos os países. As populações na sua grande maioria vivem nos grandes centros, convivendo com todo o tipo de exclusão, desemprego, subempregos, falta de educação, saúde adequadas.
Durante décadas os países pobres da América vêm se arrastando, fugindo do fantasma da dívida externa e poucos conseguiram pular de países subdesenvolvidos para países em desenvolvimento.
Preconceito:
Negros
Como podemos observar, o histórico de preconceito contra os negros é grande e decorre principalmente de sua condição de escravos, quando foram trazidos a países da América como o Brasil, os Estados Unidos e alguns países do Caribe. Durante um longo tempo os negros sofreram muito com a discriminação racial.
Mas no último século, esse tipo de discriminação foi bastante reduzido na América. Tudo isso por causa de várias pessoas e de um grande homem chamado Martin Luther King Jr.