A Diareia
Diarreia
Alunos: Jose Afonso, Herculano, Williames, William.
Professora: Izabel
Cristalândia, setembro de 2015.
Sumário
Introdução 3
DESENVOLVIMENTO 4
CAUSAS 5
TIPOS DE DIARREIA 6
CLASSIFICAÇÃO 7
FATORES DE RISCO PARA A DOENÇA DIARRÉICA FATORES AMBIENTAIS: 8
PREVENÇÃO/TRATAMENTO 9
COMO PREPARAR O SORO CASEIRO 10
CONCLUSÃO 11
BIBLIOGRAFIA 12
Introdução
Sistematizar o conhecimento sobre a diarreia e fornecer orientações técnicas básicas para os profissionais de saúde envolvidos no atendimento a doença.
A diarreia é a evacuação frequente de fezes aguadas. Afeta a maioria das pessoas de vez em quando, e normalmente é causada por uma infecção viral ou bacteriana, que se dissipa passados alguns dias.
No entanto, a diarreia pode ser algo sério em bebês e em idosos, que podem sofrer de desidratação mais rapidamente. É classificada como diarreia crônica (aquela que dura mais de duas semanas) pode ser causada por um problema mais sério, por isso deverá sempre consultar um médico.
DESENVOLVIMENTO
O que é a diarreia?
Sinônimos: Fezes - líquidas; Evacuação frequente; Evacuação sem controle; dor de barriga, desarranjo.
A diarreia consiste na evacuação de fezes líquidas de forma frequente e sem controle, não importa o número de vezes. As principais características são o aumento do número de evacuações e a perda de consistência das fezes, que se tornam aguadas.
Diarreia de qualquer duração pode ocasionar desidratação, o que significa que falta ao corpo fluidos e eletrólitos para funcionar apropriadamente. Essas perdas de águas e eletrólitos (sais minerais) ocasiona o risco de desidratação, principalmente nas crianças pequenas. As crianças são muito mais sensíveis à diarreia e apresentam um risco maior de desidratação quando comparadas aos adultos.
Diarreia ocorre quando aumenta a proporção de água contida nas fezes, o que aumenta o peso fecal diário eliminado.
A urgência para ir ao