A desigualdade Social
As pessoas não nascem iguais, sempre apresentam diferenças, que podem ser idade, sexo, força, resistência, velocidade, acuidade, visão ou auditiva, motora, inteligente, beleza etc. A igualdade social entre as pessoas nunca será possível, pois com o passar do tempo essas diferenças se tornarão vantagens ou não. E o nosso principal objetivo é buscar uma sociedade é buscar uma sociedade, igualitária, com as mesmas oportunidades para todos os indivíduos. Todas as sociedades possuem um sistema de estratificação social que podemos entender como um sistema de classificação hierarquias de acordo com seus atributos como: força, poder, prestígio, idade, sexo, etnia e religião.
Existem três tipos de estratificação social: o estamento, castas e classes. O sistema de estamento na era um sistema completamente fechado, baseado no status do nascimento, dos nobres se esperava que se portassem bravamente e cumprissem suas obrigações. Nos sistemas de castas existem inferioridade e superioridade que se integram de forma hereditária. E no sistema de classes é o que a estratificação é econômica como status social e poder associados com a posição econômica. A visão de Marx é dinâmica e a de Weber se coloca mais do ponto de vista do individuo e procura analisar as relações entre os individuo e procura analisar as relações entre os individuo e os grupos e entre outros.
Marx foi o primeiro autor a utilizar as classes sociais. No ponto de vista marxista as classes constituem um sistema de relações em cada classe da sociedade. Marx se dedica às classes sociais e prioriza a existência de duas classes fundamentais no capitalismo, opressores e oprimidos Marx também estudou outras classes, como as das camadas intermediárias, que se encontravam entre a burguesia e o proletariado, como: os pequenos comerciantes, pequenos comerciantes, pequenos fabricantes, artesão e camponeses. Com aumento do capitalismo a teoria Marx não