A descoberta da matematica
A história do desenvolvimento da matemática é longa. Nenhuma pessoa é dado o crédito para a "descoberta" da matemática.
Como o homem vivia em cavernas antes de qualquer língua escrita existiam, ele entendeu a natureza dos primeiros números, os números de contagem. Ele podia fazer comparações simples e poderia dizer que, digamos, 9 foi mais do que 6. Ele seria capaz de ver que, se ele tivesse, digamos, 8 maçãs e havia sete pessoas no seu grupo, cada um levaria uma e não haveria uma sobra. Este é o início da matemática. Ela evoluiu para formas mais abstratas e mais tarde através do trabalho de muitos pesquisadores dedicados e solucionadores de problemas.
Se olharmos para os sistemas babilônicos ou egípcios matemáticas (que foram, por sua vez, promovido por gregos e romanos) ou pular para o início (e independentemente decorrentes) trabalha nas Américas (Incas), vemos compreensão intuitiva do homem do natureza dos números. Também vê-lo estender as idéias para áreas mais amplas na estrutura e construção. É fornecido um link abaixo, e uma leitura superficial é fortemente encorajada.
Read more: http://wiki.answers.com/Q/Who_discovered_mathematics#ixzz29yQKyNen
Noticia sobre a descoberta da matemática
Os jornais quase que diariamente trazem notícias sobre descobertas científicas e tecnológicas, o que faz com que qualquer pessoa medianamente informada esteja convencida do dinamismo dos diversos campos da Ciência e Tecnologia. Isso, certamente, não é o que ocorre com a Matemática. Sua natureza abstrata faz com que seja quase impossível divulgar seus frequentes avanços; o resultado é que a maioria das pessoas tende a achar que a Matemática é uma disciplina acabada, onde tudo já foi descoberto e há muito tempo atrás.
Desafios matemáticos valendo sete milhões de dólares
O Clay Mathematics Institute, sediado em Boston, organizou o Millenium Meeting que ocorreu, em maio de 2 000, na cidade de Paris. O objetivo desse encontro era