A CRISE DO FIM DA IDADE M DIA
Nessa pesquisa, serão abordados os seguintes tópicos, A crise do fim da idade media, e A igreja na idade media, com o intuito de informar as causas desses acontecimentos, e falar as mudanças ocorridas a pós os seguintes acontecimentos, e quais influencias os mesmos tiveram sobre a sociedade, pois a Igreja na idade media, era muito influente sobre o meio social, e por ser muito influente acabou sendo corrupta, assim sendo uma das causas da Crise do fim da idade media.
A CRISE DO FIM DA IDADE MÉDIA
A Idade Média é o período da história Medieval que vai do século XIII ao XV. Corresponde a fase em que as principais características da Idade Média, principalmente o feudalismo, estavam em transição. Ou seja, é uma época em que o sistema feudal estava entrando em crise. Muitas mudanças econômicas, religiosas, políticas e culturais ocorrem nesta fase.
MUDANÇAS NA FORMA DE PRODUZIR
O século XIII representou uma época de avanços tecnológicos na área agrícola. O desenvolvimento do arado de ferro com rodas, do moinho hidráulico e a utilização da atrelagem dos animais (bois e cavalos) pelo peito representaram uma evolução agrícola importante, trazendo um aumento significativo na produção dos gêneros agrícolas.
Alguns fatos históricos importantes ocorridos na Baixa Idade Média:
- Cisma entre as Igrejas do Oriente e do Ocidente (1054)
- O papa Urbano II convoca a Primeira Cruzada com o objetivo de libertar a Terra Santa (1095)
- A Inquisição foi instituída pelo papa Gregório IX (1231)
- Início da Guerra dos Cem Anos entre França e Inglaterra (1337)
- Chegada dos espanhóis, liderados por Cristovão Colombo, à América (1492)
Conclusão