a corrente do bem
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Disciplina: ATIVIDADES ACADEMICO-CIENTIFICO-CULTURAIS
Filme: A corrente do bem
Aluno: Tiago Carneiro de Oliveira. RA 1133637
Caldas Novas GO
2013
A corrente do bem
Eugene Simonet é professor de Estudos Sociais em uma escola típica americana, com problemas de violência e bullying. Trevor que e aluno dessa escola, sofre com o alcoolismo de sua mãe, e o abandono de seu pai. O professor Simonet propõe um desafio aos alunos: pensar em algo para melhorar o mundo e colocar em ação.
O filme A corrente do bem retrata, a história de um professor e de seus alunos.
No início do ano letivo, Eugene Simonet um professor de Estudos Sociais que durante suas aulas fez um desafio aos alunos: deveriam desenvolver um trabalho com o objetivo de mudar o mundo.
Era uma proposta que incentivava a participação mais ativa dos alunos no mundo onde viviam, para deixá-lo melhor.
Todos trouxeram ideias, a maior parte deles desenvolveu atividades sobre o meio ambiente, sem muita inovação, mas um de seus alunos, Trevor McKinney, se destacou, criando um jogo em que a pessoa, a cada favor recebido, tinha de retribuir para outras três pessoas, e assim sucessivamente. Seu trabalho tinha como base transformar a vida das pessoas, ou seja, “mudar o mundo”, ele o chamou de Passe adiante.
Eugene ficou surpreso com a ideia de Trevor, e começou a discutir com os alunos, para colocá-la em prática em sala de aula, e também na escola, não imaginando que ele poderia concretizá-la na vida real. A princípio o desafio do aluno foi quase impossível de ser realizado, pois seu trabalho era bem complicado, visto que dependia de muitas pessoas, conforme o gráfico que o aluno fez para explicá-lo para a turma. Ele fez várias tentativas e teve quase todas sem sucesso na execução do projeto, um dia, ao voltar para casa após a aula, Trevor resolveu ajudar a primeira pessoa que encontrasse no caminho,