A corporacao
A cerca de 150 anos atrás, as corporações eram entidades de pouca relevância econômica, hoje não conseguimos visualizar nosso mundo sem a presença delas.
A partir do momento em que as corporações adquiriram as características e a personalidade própria, as coisas começaram a sair um pouco fora do controle dos órgãos publicos e da sociedade.
As grandes quantidades de dinheiro envolvidas nas relações econômicas das corporações trazem a tona duvidas sobre a idoneidade e a ética por de traz dessas relações.
Com foco nas empresas norte americanas, duras criticas ao capitalismo fanático são feitas no vídeo por jornalistas, executivos e estudiosos do mundo econômico. o documentário mostra que existe uma grande diferença entre o indivíduos e a corporação.
Espera-se dos indivíduos que demonstrem responsabilidade ética e social. Já a corporação tem a obrigação de apenas garantir a seus acionistas a maior lucratividade possível.
Uma grande arma utilizada pelas corporações é a publicidade, são montadas equipes extremamente preparadas e intencionadas a passar para os consumidores a necessidade de comprar determinado produto, a qualquer custo.
Para que o objetivo seja alcançado são feitas pesquisas de todos os públicos alvos, descobrindo as preferências, horários, e costumes de cada grupo....assim podem direcionam a proposta exatamente para os consumidores em potencial e conseguindo atingir altos níveis de aceitação.
Outra area explorada pelo capitalismo são os recursos naturais, esta ação fica claramente identificada no documentário.
“Corporações são como tubarões. Têm objetivos bem definidos, são frias e não param enquanto não atingirem suas metas. O problema é que sua fome é incessante e, portanto, promovem