Corporação
Curso: Administração / Turma – A 5º Período
Professor: Francisco Junior
Aluna: Aíse da Conceição
Disciplina: Administração da Produção
Resenha
Corporação
Percebe-se que é uma medida de ter controle da empresa. Sendo que há um grupo de pessoas trabalhando em um conjunto de vários objetivos. O principal objetivo é obter grandes lucros para os donos do negócio.
A corporação moderna surgiu na era industrial. Quando o homem teria que produzir mais do que desperdiçar, ou seja, o que manda é produtividade. E assim o foi crescendo um mercado mais exigente, onde não importa o que aconteça posteriormente e sim com o presente gerando lucro, tudo está bem.
Uma Corporação podemos dizem que a única preocupação que eles têm é com os interesses do negocio. Além de outras milhares de pessoas jurídicas, é parte de nossa vida. É parte integrante da nossa sociedade, pessoas sem consciência moral.
Os cidadãos corporativos de certa forma pode-se dizer que eles têm como única preocupação os acionistas e seus lucros, elas só pensam em uma coisa, faturar o máximo possível num trimestre, só isso.
A empresa de certa forma é pressionada para apresentar resultados agora e externalizar qualquer custo, cada uma é projetada, com eficiência, para realizar certos objetivos. Para alcançá-los não existe a questão do mal ou da vontade.
Através da revolução industrial e de guerra civil as corporações tiveram grande expansão, a partir daí os negros tiveram direitos iguais, tiveram a oportunidade a liberdade e até mesmo sua própria propriedade, assim como corporação é uma pessoa os negros também.
As corporações ficaram bastante preocupadas com os lucros e deixaram de vê a parte da divulgação de sua imagem, o produto que comercializavam e deixaram de investir na qualidade ,o que levou muitas empresas a ficarem em situações complicadas perante o mercado e seus clientes ,pois estes ficaram lesionados por estas organizações.