A cor no interior da casa
Preto: É a cor do elemento água e representa sabedoria, profundidade intelectual, despertar de insights e forte conexão espiritual. Indica uma sensação de profundidade nos ambientes. Pode ser uma cor opressiva, depressiva. Remete ao luto, a tristeza, a sensação de angústia. Na decoração não deve serutilizada com exagero, sendo colocada como um “efeito especial”, pois em excesso torna as pessoas sombrias, deprimidas e pessimistas. No interior, pode fazer contraste com o branco e outras cores neutras. Boa cor para ser usada em bibliotecas, salas de estudo, estúdios artísticos e no guá do trabalho.
Verde: Representa o elemento madeira e, em todos os seus tons, é a cor do guá da família. Faz florescer projetos, realizar sonhos, conquistar objetivos, nascer inspirações, iniciar etapas, e assim, criar e recriar, para que todas a casa e demais áreas da vida fiquem mais harmoniosas. Considerado um tom neutro acalma o sistema nervoso e as pessoas agitadas, também significa esperança e satisfação. Na decoração, deve ser usado nos banheiros para elevar a energia do local, nos pisos para trazer alegria e vida e, em locais abertos, complementa madeira e jardim. O verde claro é ótimo para quartos, principalmente de criança.
Roxo/Lilás: Por ser uma mistura do vermelho e do azul, sugere um equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. É uma cor conectada às energias da compaixão e das boas