energias renovaveis
SUMÁRIO
CAPÍTULO I – ASPECTOS METODOLÓGICOS 3
3. PROBLEMA 3
5. OBJETIVOS 4
5.1. Objetivo Geral 4
5.2. Objetivos Específicos 4
6. JUSTIFICATIVA 5
7. METODOLOGIA 5
8. DEFINIÇÃO DOS TERMOS 6
9. CRONOGRAMA 6
REFERÊNCIAS 12
ANEXOS 13
CAPÍTULO I – ASPECTOS METODOLÓGICOS
1. TEMA
Fontes de Energia Renováveis.
2. DELIMITAÇÃO DO TEMA Tipos de energias
Suas utilidades
Ajudando a melhorar o meio ambiente
3. PROBLEMA
Procuramos resolver o problema da dependência do petróleo, que além de ser um dos principais responsáveis pelo efeito estufa, será motivo de muitas guerras e conflitos entre os países, principalmente aqueles países que dependem muito dessa fonte energética como os EUA.
4. HIPÓTESES
O Homem teve a necessidade de encontrar energias alternativas a aquelas que são renováveis para suprimir as suas necessidades e eliminar os problemas ambientais. Das alternativas possíveis são a Energia Eólica, energia Solar, energia Geotérmica, energia das marés, energia Hidrológica e a energia da Biomassa.
As fontes de energia estão ligadas ao tipo de economia: quanto mais industrializada ela for, maior será o uso de energia.
5. OBJETIVOS
5.1. Objetivo Geral
Contribuir para redução da necessidade de importação de energia, ou seja, atenuar a dependência energética relativamente aos países produtores de petróleo e gás natural.
5.2. Objetivos Específicos
Mostrar que com essas alternativas de independência, podem-se conseguir fontes de energias além de renováveis, limpas.
6. JUSTIFICATIVA
Uma das principais características de nossa sociedade é o aumento cada vez maior da demanda por abastecimento energético. Esta é a condição para a existência de nossa indústria, nossos meios de transporte e até mesmo a agricultura e a vida urbana. Enfim, é a condição para a